Marcelo Ponte, gerente de distribuição da Axis para a América do Sul. Foto: Divulgação.

A Axis Communications, focada em videomonitoramento IP, nomeou Marcelo Ponte como gerente de distribuição para a América do Sul. Nos últimos sete anos, o executivo ocupava a gerência de marketing da Axis. 

Formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes, Ponte possui MBA em marketing estratégico pela ESPM. Antes de ingressar na Axis, atuou como coordenador de marketing na Bayer e como analista de marketing na Arysta LifeSciente.

Como gerente de Distribuição e Marketing na América do Sul, Ponte tem como objetivo impulsionar os negócios através de um relacionamento próximo com os canais de distribuição para ampliar a presença no mercado nacional. Atualmente a Axis conta com uma rede de 1.968 revendas.

Estão previstas ações que ampliem a base de revendas da marca e aprimorem o nível de satisfação dos integradores existentes. Outro objetivo é garantir que a Axis ofereça aos distribuidores todo o suporte para atingir suas metas de crescimento com planos de expansão por regiões. 

“A nossa prioridade será o incremento de performance da distribuição através do desenvolvimento da rede. Para a Axis, os distribuidores representam uma extensão do fabricante, com um papel de destaque para dar suporte e escalabilidade aos canais 

A Axis possui mais de 2,1 mil funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia.