Liberty adota solução da Oracle. Foto: divulgação.

A Liberty Seguros, seguradora norte-americana concluiu a implantação da solução Hyperion Planning, da Oracle, para aperfeiçoar seu processo de gestão orçamentária.

Segundo a multinacional, que conta com cerca de 1,3 milhão de segurados no país, a solução da Oracle tornou o orçamento mais integrado, interativo e seguro, assim como facilitou e agilizou sua consolidação e a geração de relatórios diferenciados por empresa, canal, região e produto.

De acordo com a Liberty, esta agilidade é fundamental, uma vez que o sistema recebe inclusões de dados de uma base de 13 mil corretores, distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Para a escolha do software, a Liberty buscou uma solução de fácil integração com os sistemas já existentes, como o Oracle Essbase Plus, o que possibilitou a realização de cálculos rápidos e automáticos, devido ao alto volume de informações.

“Tínhamos a necessidade de ter uma ferramenta capaz de tornar nosso processo orçamentário mais acessível, integrado, interativo e seguro, facilitando a consolidação e visão dos resultados  por região, canal de vendas e categoria de produtos. O Oracle Hyperion mostrou-se ideal e se integrou facilmente aos sistemas já existentes, viabilizando o acompanhamento e análise pelos usuários”, afirma Maximilian Zanelato Bordin, gerente sênior de Planejamento e Análise Financeira da Liberty Seguros.

A escolha da solução foi também orientada pelo fato da matriz do grupo, Liberty Mutual, já utilizar ferramentas da Oracle em seus processos, como o Hyperion Financial Management para consolidar os resultados mundiais do grupo, e o Oracle Hyperion Strategic Finance para a elaboração do seu planejamento estratégico anual.

A implantação durou cerca de doze meses, conciliando a finalização do projeto com o início dos ciclos orçamentários e treinar 150 usuários distribuídos em diversos estados do Brasil. O valor do investimento não foi aberto.

Presente no mercado brasileiro desde 1996, após a compra da Companhia Paulista de Seguros, a Liberty Seguros, está hoje entre as nove maiores seguradoras do País.

Tem um total de R$ 2,4 bilhões em vendas, carteira de 1,3 milhão de segurados, 72 pontos de vendas, 1,5 mil funcionários e 13 mil corretores distribuídos em todo território nacional.