A BeyondTrust contratou Fabrício Simão como country manager. Foto: Divulgação.

A BeyondTrust, especializada segurança cibernética, controle de acesso não autorizado e prevenção contra o abuso de privilégios em ambientes de TI, acaba de iniciar sua operação direta em território brasileiro.

Para dirigir a operação brasileira, a BeyondTrust contratou Fabrício Simão como country manager. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em vendas de segurança cibernética, com atuação nas empresas Checkpoint e McAfee.

Desde 2012, a BeyondTrust atua no país com parceiros, mas agora inaugura sua subsidiária local. Com isso, a companhia também espera expandir sua rede de canais de revenda e distribuição de suas plataformas, cobrindo todas as regiões do país. 

Ao longo do ano passado, a companhia registrou um avanço de 30% em toda a América Latina, quando nomeou Jarrett Benavidez como vice-presidente para a região. 

Entre os parceiros de negócios da BeyondTrust já em atividade no Brasil estão as empresas Netconnection, Action Systems, Netsafe Corp, Cloud Tehnology, Fast Help, Servnet, Sun Software, entre outras. 

A partir da reformulação da operação, iniciada em março, a BeyondTrust Brasil já firmou um acordo com a distribuidora Westcon.

Até o final deste ano, outros 15 parceiros deverão integrar a operação. Com isso, a BeyondTrust espera atingir um crescimento da ordem de 50% em seus negócios no país até o final de 2018.

De acordo com Fabrício Simão, o potencial de negócios no Brasil é promissor não apenas em função da corrida das grandes e médias empresas em direção a soluções para compliance, mas também pela maior percepção das empresas quanto à necessidade de melhorar a gestão de privilégios.

"As velhas formas de autenticação, baseadas no uso de senhas e em controle off-line dos logs de acesso já não são capazes de responder às exigências de segurança associadas à extrema velocidade com que as autorizações de acesso necessitam ser concedidas para não tornar engessados os processos da informação de negócios", assinala o country manager.

Na visão de Jarrett Benavidez, o cliente-alvo da BeyondTrust no Brasil está em todos os segmentos da indústria, sendo que os setores de varejo, utilities, governo e financeiro são os que estão mais avançados para a aquisição desse tipo de plataforma. 

"Nossa oferta é extremamente escalável, já que disponibilizamos tanto opções robustas quanto entregas de aplicações em nuvem a custos elásticos e orientados ao uso segundo a demanda real", completa Jarrett.

Globalmente, a BeyondTrust conta com mais de 4 mil clientes. A companhia foi fundada em 1985 e conta com escritórios em Phoenix, Leeds, Amsterdam, Boston, Dubai, Halifax, Los Angeles, Munique, Singapura e Sydney.