Bernardo Gomes, diretor-presidente da Senior Solution. Foto: Divulgação.

A Senior Solution, focada em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro, acaba de migrar para o Novo Mercado, principal segmento de listagem da B3 (EX-BM&F Bovespa/Cetip), caracterizado pelos requisitos mais elevados de governança corporativa.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Listagem da B3 e pelo Conselho de Administração da Companhia, e será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral.

Com a migração, a Senior Solution se torna a primeira representante do mercado de acesso, a passar gradualmente por todas as etapas: listagem no Bovespa Mais, realização da oferta pública inicial de ações (IPO), destinação dos recursos e migração para o Novo Mercado. 

“Construímos uma história de sucesso que posiciona a Senior Solution como um exemplo de pioneirismo no mercado de capitais brasileiro”, afirma Bernardo Gomes, diretor-presidente da companhia.

De acordo com o executivo, a empresa pretende iniciar um novo ciclo de crescimento, e a migração para o Novo Mercado vem para demarcar esse importante momento, pois tem como principais benefícios a consolidação do modelo de governança corporativa e ampliação da visibilidade. 

“Ainda estamos fora do radar de muitos investidores locais e estrangeiros, e com isso esperamos aumentar a liquidez e reprecificar as ações, abrindo espaço para futuras captações”, ressalta. 

A empresa iniciou sua história no mercado de capitais com a listagem no Bovespa Mais em maio de 2012, e realizou um IPO em março de 2013.

Em 2016, a Senior Solution registrou faturamento de R$ 84,5 milhões, uma alta de 12,3% em relação ao valor alcançado no ano anterior.