Comunidade científica ainda não sabe exatamente como o corpo humano se comporta após a recuperação. Foto: Pexels.
Pelo menos 25 empresas de São Paulo compraram testes de imunidade ao coronavírus para determinar quais funcionários voltarão a trabalhar presencialmente.
De acordo com o site Uol, as companhias partem do pressuposto de que quem já se infectou pelo novo coronavírus não pegaria a doença novamente.
A matéria não revela quais são as empresas de médio e de grande porte, que inclusive já teriam entrado em contato com laboratórios para a realização dos testes.
Até agora, somente o Santander falou publicamente sobre o assunto, em uma live no começo de abril. O banco pretende testar funcionários de cargos de direção e gerência para que eles possam voltar a trabalhar presencialmente.
"Para as empresas que têm condições de fazer isso, é excelente. Ajuda a saber quantas pessoas deste ambiente de trabalho estariam contaminadas, saber quem deve se manter afastado ou não", afirmou Jean Gorinchteyn, médico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, ao Uol.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), no entanto, alertou que essa imunidade é provável, mas não certa.
Por se tratar de um vírus novo, a comunidade científica ainda não sabe exatamente como o corpo humano se comporta após a recuperação.