Sebrae é um ponto de orientação para pequenos e médios empreendedores. Foto: Divulgação.

A RD Station, startup de automação de marketing e vendas, fechou um acordo com o Sebrae para oferecer cursos gratuitos de capacitação e descontos na compra da solução da RD para micro e pequenas empresas.

A meta é atingir 100 mil micro e pequenas empresas em 2021 em todo o país, um número equivalente a pouco mais de três vezes  a base total da RD hoje em dia. 

O acordo prevê ainda a indicação de 2 mil agências de marketing digital parceiras da RD como apoio na terceirização de serviços digitais. A oferta, batizada de “Escalada Digital”, dá 10 dias de uso grátis para os participantes.

“Estamos completando um ano de pandemia e muitas empresas se viram obrigadas a abraçar os canais digitais para sobreviver. Porém, mais do que um ‘bote salva-vidas’, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para micro e pequenos negócios”, afirma Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station. 

O universo de empresas precisando de um bote salva vidas parece grande. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, metade das micro e pequenas empresas brasileiras (9,5 milhões, no total) passaram a operar de forma totalmente online em função da pandemia.

O levantamento mostrou que melhorar a estratégia de marketing e vendas num cenário de pandemia era a principal preocupação para mais de 70% dos empreendedores brasileiros. 

A RD Station, como todo mundo sabe, vendeu 92% das suas ações para a Totvs por R$ 1,86 bilhão em março, um dos maiores negócios já fechados no mercado de tecnologia brasileiro.

A Totvs estava de olho justamente nas possibilidades de cross selling com a base da RD, que só ficam reforçadas por acordos como esse assinado agora com o Sebrae.

Mesmo que só 1% da meta da RD acabe se concretizando em novos clientes do software da empresa, ainda assim são 1 mil empresas para as quais a Totvs poderá oferecer sistemas de gestão na nuvem, ou soluções do tipo fintech.

A RD é dona de uma plataforma de soluções que inclui produtos como o RD Station Marketing, de automação de marketing, e o RD Station CRM, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas.