Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stilingue, dona da plataforma especializada no monitoramento de redes sociais com inteligência artificial, resolveu dar uma folga remunerada para seus colaboradores durante toda a primeira semana de maio.

Segundo a empresa, essa é uma iniciativa em prol do bem-estar dos funcionários e a ideia batizada de Repous.AI é “um convite para uma reconexão e um olhar para si”.

"O mundo está passando por um momento bastante delicado e, mais do que nunca, às vezes precisamos pausar nosso dia a dia agitado para ter um cuidado a mais com o que mais importa: nós mesmos, nossa saúde, nossas famílias e as pessoas que a gente ama", explica Rodrigo Helcer, CEO e cofundador da Stilingue. 

Com a equipe 100% remota, a Stilingue também possui o chamado Dia do Umbigo, criado para os funcionários poderem, uma vez por mês, tirar um dia de folga para descansar ou resolver assuntos pessoais.

Na última terça-feira, 27, a SAP realizou uma iniciativa parecida, porém de um dia: um “feriado corporativo” em nível global com a intenção de reduzir o stress dos funcionários, liberando tempo para atividades que tragam bem estar e convívio com as famílias.

A preocupação com a saúde emocional dos funcionários tem sido uma questão frequente nas empresas. Um estudo divulgado durante o Fórum Econômico Mundial apontou que um em cada três adultos apresentam quadros de depressão ou de ansiedade em decorrência da crise da Covid-19.

Fundada em 2014 em Ouro Preto, Minas Gerais, a Stilingue analisa 50 milhões de publicações diárias, oriundas de mais de 100 fontes, incluindo veículos de notícias, blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites.