MÃO DE OBRA

FitBank busca capacitar alunos do Ceará

28/04/2022 13:13

Fintech busca talentos no estado em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A FitBank, especializada em meios de pagamento e core banking as a service lançou em conjunto com a Universidade Federal do Ceará, o CyberCamp, um programa em busca de estudantes desenvolverem soluções para meios de pagamentos digitais.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia oito de maio para alunos do ensino médio até a pós-graduação de qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação no Ceará. 

Divididos em 20 equipes de desenvolvedores, designer e analista de qualidade, os candidatos deverão apresentar soluções e programas digitais para problemas enfrentados por empresas de meios de pagamentos, contando com a orientação de professores da Universidade Federal do Ceará.

Cada etapa do programa terá prêmios específicos, entre eles estão vales-presente, Kindle, e Echo Dot para as equipes que se destacarem. 

Já para os melhores colocados da última etapa, receberão premiação em dinheiro e o líder de cada uma das equipes ganhará uma viagem para São Paulo para conhecer o FitBank. 

Além disso, as melhores soluções digitais desenvolvidas podem ser integradas à infraestrutura de meios de pagamento da empresa.

O desafio começa em 16 de maio e deverá ser cumprido em 14 semanas, durante as quais os grupos também participarão de vários workshops de capacitação. O término está previsto para 9 de agosto de 2022.

“O que queremos efetivamente é capacitar os participantes para que todos acertem. Vamos ter uma competição construtiva porque o mais importante para nós é que o grupo todo evolua, não apenas o vencedor.”, afirma Rener Menezes, CTO e cofundador do FitBank.

A FitBank, fundada em 2015, é regulada pelo Banco Central e administra uma plataforma que oferece soluções de meios de pagamento nos formatos B2B e B2B2C, movimentando mais de R$ 2 bilhões.

A fintech atende cerca de 130 clientes em 19 segmentos da economia. Essa carteira se conecta a 35 milhões de usuários.

Veja também

BOLADA
Diretoria do Nubank é a melhor paga do país

Oito diretores levarão R$ 804 milhões em 2022. CTO está junto.

DADOS
Ceramfix: adequação à LGPD com Microservice

Projeto envolve especialistas em tecnologia, segurança da informação e direito digital.

JUDICIÁRIO
CNJ tem 45 vagas para profissionais de TI

Trabalho em home office para desenvolvedores de software.

FASES
Alpargatas usa Qualtrics da SAP

Software implementado pela Capgemini ajuda a conferir o clima na empresa.

RETORNO
Orkut está de volta

Rede social foi um grande sucesso no Brasil no começo dos anos 2000.

INDÚSTRIA
Hahn é reeleito na ABII

Associação Brasileira de Internet Industrial foi criada em 2016.