Cristhiano Stefani Faé. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Accera, gaúcha com sede em São Leopoldo e filial em São Paulo, está em busca de canais no Sul e Sudeste, com meta de encerrar o ano com 20% das vendas do software Preactor nos parceiros, elevando a fatia para 30% em 2013.

A empresa foi elevada ao nível Business Development Partner da inglesa Preactor Internacional no início deste ano, título obtido por só mais uma companhia no Brasil e que faz da gaúcha coordenadora da nova rede de distribuidores da solução na América Latina.
 
Ainda este ano, a Accera projeta ter de três a quatro distribuidores da solução de planejamento e programação, o que já começou a acontecer: um contrato foi firmado no Paraná, com a Mocartins Assessoria em Informática.
 
“Buscamos empresas que trabalhem com tencologia, com experiência em manufatura, logística, supply chain e lean manufacturing, sem restrições quanto ao porte”, conta o diretor executivo da Accera, Cristhiano Stefani Faé.
 
Segundo ele, parceiros que trabalhem com softwares corelatos e especializados em consultoria em gestão de produção também sao bem vindos para complementar a oferta, hoje focada no Preactor.
 
Na conquista do nível Business Development Partner da Preactor, contou pontos para os gaúchos o volume de negócios e a complexidade dos projetos entregues, além dos prêmios de melhor parceiro em 2008 e melhor estudo de caso do software APS em 2009, 2010 e 2011.
 
A Preactor tem mais de 400 distribuidores.
 
Frequentemente integrados com soluções de ERP, MES e SCM, os softwares da empresa são usados por mais de 4 mil empresas em 68 países.
 
Já a Accera atende a cerca de 120 clientes do porte de L’Oreal, Yoki, O Boticário e Penalty, carteira que projeta aumentar em ao menos 25 só em função da abertura recente de um escritório em São Paulo, onde se concentra uma fatia de 60% de seus negócios.
 
A filial se soma à sede de São Leopoldo, aberta no ano passado, quando a empresa se mudou de Canoas para o Tecnosinos, dobrando sua estrutura física.
 
Além do Preactor APS, a Accera atua em três outras áreas de negócio: software para planejamento colaborativo de demanda (Accera Forecaster e Accera S&OP), gestão da distribuição e reabastecimento (Accera DRP e Accera VMI) e visibilidade e integração (Accera DSI).