A programação da 13ª edição do Fórum de Software Livre (Fisl 13) estreia uma atração com um viés mais empresarial.
Organizada com apoio do Sebrae-RS, a Rodada de Negócios e Competências (RNC) buscará aproximar empresas que produzem e contratam serviços de TIC usando software open source, assim como fomentar parcerias comerciais.
No momento da inscrição, cada empresa deverá indicar se deseja oferecer produtos prontos e descrevê-los brevemente. Se estiver interessada em ser contratada para desenvolvimento de software deverá indicar quais as tecnologias que domina.
As empresas que participarem como contratantes poderão se inscrever para comprar soluções já desenvolvidas, serviços, entre eles o desenvolvimento de software em tecnologias livres ou buscar parceiros para novos negócios ou produtos.
A Rodada de Negócios e Competências em Tecnologia Livres acontece no dia 27 de julho, das 14 às 19 horas no Centro de Eventos da PUC-RS.
As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 13 de julho.
Fisl 13 terá rodada de negócios
Veja também
Tarso faz debate com Richard Stallman
Evento é aberto ao público e marcará a uma série de comemorações envolvendo a área de tecnologia na administração pública gaúcha.
Serasa vai de Red Hat na TI
Linux rodar[a em 3 mil desktopes e 800 servidores na empresa que oferece serviços e soluções em informação de pessoa física e jurídica.
Unirede é certificada pela OTRS
Brasil está entre os cinco principais países com downloads da OTRS.
MS: open source para bater Google Maps
A Microsoft aderiu ao projeto de código aberto OpenStreetMap, serviço de localização que funciona a partir da colaboração de usuários, no mesmo modelo da Wikipedia.
No projeto, que segundo matéria do New York Times já tem mais de 500 mil voluntários envolvidos, os dados são liberados gratuitamente.
Uma tentativa clara, na análise do periódico norte-americano, de concorrer com o Google Maps.
Citrix lança plataforma de cloud open source
A Citrix, fornecedora de software de virtualização, lança o CloudStack 3, nova versão de sua plataforma de código aberto para computação em nuvem.
Pretto sai da Canonical
Mauricio Pretto deixou a gerência regional para América Latina da Canonical, empresa sul africana desenvolvedora do sistema operacional open source Ubuntu.
O executivo estava no cargo desde outubro de 2010. A reportagem do Baguete entrou em contato com companhia, que, através de sua assessoria de imprensa nos Estados Unidos, informou que está buscando um novo profissional para preencher a posição.
HP começa a liberar código do WebOS
Em setembro, a HP planeja revelar o código fonte do WebOS.
De acordo com a empresa, ele será liberado sob a segunda versão da licença Apache.
Segundo o cronograma, a primeira etapa de liberação foi iniciada na última quarta-feira, 25, quando a empresa tornou público o Enyo 2.0.
A ferramenta permite a desenvolvedores escrever aplicativos não só para o WebOS, mas também para Android, iOS e navegadores, como Internet Explorer e Firefox.
Brasília: força para o ERP gratuito nas cidades
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abriu nesta terça-feira, 24, uma consulta pública sobre a criação de uma ata de registro de preço para contratação de serviços para alguns softwares disponíveis no Portal do Software Público.
Nasa quer hub de open source
A Nasa lançou um um site para o desenvolvimento de softwares de código aberto.
No endereço code.nasa.gov já se encontra um diretório dos projetos open source da organização, além de documentos dos seus processos de programas de código aberto.
Linux: Mandriva mal das pernas
A Mandriva, empresa formada pela fusão em 2005 entre a distribuição de software livre francesa MandrakeSoft e a paranaense Conectiva, está passando por apuros financeiros e pode fechar as portas.
Segundo reportagem do site IT World, os rumores apontam para um possível fechamento nessa segunda-feira, 16, devido a uma briga entre acionistas que está impedindo uma injeção de capital sem o qual o negócio não tem condições de continuar.
Rússia troca Windows por Linux próprio
A Rússia está criando um sistema operacional nacional para substituir o Windows em máquinas do governo.
Um protótipo, desenvolvido pela empresa Penguim Software, vencedora de uma licitação realizada em 2011, já foi aprovado pelo ministério russo dos Correios e Telecomunicações.
A empresa sugeriu tomar como base quatro distribuições Linux russas – Alt Linux, MSVSfera, NauLinux – em vez de uma única distribuição padrão.
Futura leva Campus Party para os EUA
A Futura Networks vai realizar uma edição da Campus Party nos Estados Unidos em 2012, ampliando o faturamento de todas as unidades regionais da feira para € 20 milhões.
Segundo a empresa, uma multinacional espanhola cuja sede no Brasil fica em Porto Alegre, a intenção é reunir 10 mil pessoas em um hangar da Nasa em São Francisco em agosto.