Alessandro Cauduro. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Alessandro Cauduro, CIO e um dos donos da W3Haus, agência gaúcha apontada pela revista ProXXIma, do grupo Meio&Mensagem, como uma das maiores agências independentes do país, é o novo presidente da Abradi-RS.

Ele substitui Lívia Verdi Lampert, diretora da Línea Comunicação com Design que presidiu a associação nos últimos dois anos.

“Temos muitos profissionais qualificados no estado, mas ainda falta ousadia tanto aos clientes quanto agências para aproveitar as oportunidades de negócio no mundo digital”, provoca Cauduro.

Há 13 anos na W3Haus, Cauduro somou passagens anteriores como desenvolvedor na belga Gencom e no Terra Networks.

A chapa única foi composta também pelo diretor financeiro: Everton Pereira (Workroom) e os diretores Daltro Martins (AG2), Lívia Lampert (Linea), Márcio Coelho (Gad’Brivia), Ricardo de Bem (Divex), Renato Rosa (Dinamize), Ricardo Dias (GlobalAD), Thiago Zeni (BRA), Luis Debastiani (Locaweb) e Moyses Costa (Ondaweb).

A presidência nacional da Abradi também é ocupada por um gaúcho, Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize, que em abril ano passado assumiu o cargo para a gestão 2012-14.

Em todo o país, a Associação Brasileiras das Agências Digitais reúne cerca de 600 empresas.