Luiz Alexandre Castanha.
A Telefônica Learning Services (TLS), braço de educação do Grupo Telefônica, quer aumentar sua presença no Brasil a partir de ofertas integradas de ensino e conectividade em parceria com a Vivo, sua empresa parente no país.
No Brasil há pouco mais de um ano, a TLS oferece pacotes integrados de ensino e treinamento, oferecendo conectividade para educação a distância e logística para cursos presenciais.
Ao aliar serviços com a Vivo, a empresa espera criar ofertas integradas de serviço de ensino com aparelhos de fabricantes parceiras da operadora de telefonia, casando pacotes da TLS com a venda de tablets ou smartphones otimizados para educação.
"Estamos ainda em negociação com fabricantes para formatarmos estas ofertas, que podem variar de acordo com demanda e segmento de interesse", afirmou o diretor da TLS, Luiz Alexandre Castanha.
Além disso, a companhia está em busca de parceiros de conteúdo no país, um esforço para se tornar uma empresa de educação online de ponta-a-ponta, oferecendo conectividade (trabalho da operadora), a plataforma (campo de empresas como Blackboard e Moodle) e aplicações.
"Muitas empresas ou universidades acabam fazendo seus programas de educação com dois ou três fornecedores diferentes, com uma separação entre a metodologia e a tecnologia. Queremos simplificar isso", disparou Castanha.
Os esforços no Brasil fazem parte de um plano de expansão da marca na América Latina, onde a TLS conta também com escritórios na Colômbia, Peru e Chile, com um total de 300 clientes, 4 milhões de alunos e fábrica de conteúdos com mais de 30 mil horas/ano de treinamentos on-line produzidas.
Segundo o diretor da TLS, a companhia não divulga números de metas de crescimento para o Brasil, mas afirma que o plano é levar serviços a segmentos variados, tais como corporações, universidades e governos.