André Figueiredo, líder do time de vendas para o segmento privado multi-industry do SAS. Foto: Divulgação.

O SAS, focado em softwares e serviços de analytics, anuncia a chegada de André Figueiredo como líder do time de vendas para o segmento privado multi-industry, com o objetivo de ampliar a adoção das soluções da empresa em mercados com potencial para crescimento.

Figueiredo é formado em análise de sistemas, com MBA em marketing. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, 21 deles foram dedicados à atuação na área de vendas.

Nesse período, passou por empresas como Xerox, IBM, Oracle, Diveo, DHL e Vivo.

No SAS, a estratégia será definir uma carteira de clientes nomeada para cada vendedor, visando ampliação do foco no atendimento e envolver os parceiros SAS em todas as oportunidades de negócio. 

A ideia é que, dessa forma, a empresa ganhe em capilaridade por todo o território nacional e experiência em cada segmento de atuação.

"Para atingirmos nossos objetivos de vendas, vamos trabalhar de forma integrada com a equipe de canais do SAS para todas as oportunidades de negócios, levando em consideração a experiência por indústria e solução dos parceiros e a região geográfica onde atuam", diz Figueiredo.

Ele explica, ainda, que em locais onde não houver forte cobertura, a equipe de vendas dará apoio ao time de canais para o recrutamento de novos parceiros.

"É um modelo de trabalho que passará por constante revisão, para sabermos onde serão necessários novos ajustes”, detalha.

O SAS foi fundado em 1976 e está no Brasil desde 1996, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em nível global, a empresa obteve faturamento de US$ 3,27 bilhões em 2018, estável em relação aos US$ 3,24 bilhões de 2017. A América Latina foi responsável por 4% do crescimento global no último ano.