Ricardo Mucci, novo country manager da Cisco no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cisco acaba de anunciar Ricardo Mucci, até então diretor de vendas da companhia, como o novo country manager da empresa no Brasil.

Mucci está na Cisco desde 2017, atuando na área de setor público e, recentemente, no segmento de enterprise. Na época, o executivo veio da Oracle, onde também era diretor de vendas, e, antes, atuou por nove anos na IBM Brasil. No total, sua carreira na tecnologia tem 27 anos.

O novo country manager é graduado em análise de sistemas pela Universidade Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e pós MBA na Kellogg School of Business, além de outras formações pela Fundação Getúlio Vargas.

Na nova posição, Mucci vai liderar os negócios da Cisco no país e apoiar clientes, governos e parceiros no desenvolvimento de novas aplicações para a transformação digital. 

“Estou muito animado e honrado com a oportunidade de liderar a Cisco do Brasil. As empresas e governos têm avançado rapidamente na transformação digital e queremos ajudar nossos clientes no desenvolvimento de novas aplicações seguras e preparadas para o futuro mundo híbrido, onde a nuvem deve estar no centro de tudo”, destaca o executivo.

A Cisco opera na América Latina desde 1993, contando atualmente com cerca de 2,5 mil funcionários e 5,7 mil parceiros. No Brasil, a empresa chegou no ano seguinte.