A Gaslog é especializada na distribuição de GLP a granel para Paraná e Santa Catarina. Foto: Divulgação.

A empresa paranaense Gaslog adotou o CRM da Zoho, empresa indiana que colocou a América Latina como foco de sua expansão no ano passado.

Especializada na distribuição de GLP a granel para os estados do Paraná e Santa Catarina, a Gaslog faz parte do Grupo Ergon.

O projeto de adoção do CRM começou após um processo de reposicionamento de marca, quando a empresa realizou investimento em equipe, equipamentos e identidade visual.

A partir das mudanças, o objetivo é aumentar a atuação nos estados do sul e expandir para a região sudeste nos próximos cinco anos.

Com isso, a empresa buscou um software para sustentar o novo processo de vendas adotado com o reposicionamento.

“A partir do pipeline (funil), passou-se a ter um controle mais efetivo da agenda dos consultores, acompanhamento das negociações em andamento e informação estratégica sobre os clientes”, conta Wolney Pereira CEO da Gaslog.

Hoje, cerca de 20 funcionários utilizam o CRM da Zoho.

“A equipe comercial passou a ter uma plataforma para inserir informações e cumprir tarefas, com isso a performance de conversão de vendas melhorou. O ciclo de vendas reduziu em 30%, passando de 45 dias para 30 dias”, detalha Pereira.

Quando reforçou sua atuação no Brasil, em 2017, a Zoho divulgou a meta de aumentar seu número de revendas de 20 para pelo menos 100 até o final de 2018.

A companhia já contava com parceiras como a Kafnet, de São Paulo; Wiki Consultoria, com escritórios em Belo Horizonte e Curitiba; Going Cloud, de Florianópolis; e Open Rate, de Jundiaí.

Entre os aplicativos oferecidos pela companhia indiana estão CRM, ContactManager, Campaigns (para campanhas de e-mail), Desk (central de atendimento de suporte), Mail, Connect (rede social interna), Docs, Sign, Books (software de contabilidade), Inovice, Inventory e Recruit.

Globalmente, a Zoho conta com com mais de 3,5 mil funcionários e mais de 25 milhões de usuários