A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no centro-oeste destacou 45 companhias na região. Foto: Pexels.

A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no centro-oeste, realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), destaca as 45 companhias com melhores iniciativas para os colaboradores no ambiente de trabalho na região. 

O estudo foi dividido em três listas, voltadas para Grandes, Médias e Pequenas empresas.

A lista de grandes empresas conta com 10 nomes. Laboratório Sabin, Grupo Rio Quente e Wiz ocupam as três primeiras colocações. Depois, são citadas sem colocação as empresas Cassems, Energisa Mato Grosso do Sul, Grupo Saga, Novo Mundo Moveis, Todimo Home Center, Uniceub e Unimed Goiânia.

Entre as 25 melhores médias empresas para trabalhar, há três representantes do segmento de tecnologia da informação: Digix, Máxima Sistemas e Soluti.

A Digix, de Campo Grande, é focada em soluções para a gestão pública. Para governos, a empresa oferece desenvolvimento ágil de software e outsourcing de mão de obra especializada em TI.

Já a Máxima Sistemas, de Goiânia, é uma empresa de automação de força de vendas para o mercado atacado distribuidor. A companhia conta com 42 mil usuários e mais 1,3 mil clientes em todo o Brasil.

Enquanto isso, a Soluti é uma das maiores empresas de certificação digital do Brasil. Fundada em Goiás, a companhia conta com unidades em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A Soluti faturou R$ 54 milhões no ano passado, uma alta de 42% frente aos resultados de 2016. 

Já no ranking de pequenas empresas, em que há 10 nomes, aparecem duas do setor de TI: Ignição Digital e Sempre Tecnologia.

Sediada em Brasília, a Ignição Digital é focada em marketing digital. 

Já a Sempre Tecnologia é especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial. Com Matriz em Brasília, tem mais de 13 filiais de atendimento no Distrito Federal e Goiás com foco na emissão de certificado digital.