Souza será responsável por aumentar a capacidade de funding da empresa. Foto: Divulgação
A EqSeed, plataforma on-line de equity crowdfunding, anunciou a contratação de Maurício Souza, como novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.
Souza já atuou na Pöyry como consultor de infraestrutura e logística e passou cinco anos na XP, onde atuou como head de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), growth leader da XP Investimentos e head de parcerias e novos canais.
Atualmente, o executivo é membro da Reforge, um programa que oferece conteúdos em marketing, produto, dados e engenharia.
Souza é formado em engenharia civil-aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui mestrado em logística, materiais e gestão da cadeia de suprimentos pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, conta com um MBA em investimentos e private banking pelo Ibmec.
Na EqSeed, o executivo será responsável por aumentar a capacidade de funding, potencializar o crescimento e desenvolver a plataforma visando a otimização da experiência do usuário.
“É com muita alegria que me junto ao time da EqSeed, empresa pioneira no mercado de equity crowdfunding no Brasil e que tem um propósito muito claro, de viabilizar a captação de investimentos para startups potencializarem seu crescimento, estimulando a economia real, gerando empregos e financiando boas ideias”, afirma Souza.