Tim instalou carregadores em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Foto: Divulgação.

A Tim instalou 1,5 mil carregadores de bateria nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto Recarregue-se instalou os equipamentos em academias, aeroportos, bares, restaurantes e táxis das três capitais. Recife será o próximo destino da iniciativa, que atende clientes e não clientes da empresa.

“O projeto quer atender a essa demanda dos consumidores e potencializar o uso do celular. Queremos ampliar os pontos de carregamento e tornar essa iniciativa uma marca registrada da Tim”, conta Lívia Marquez, diretora de advertising e brand management da operadora.

Os equipamentos são compatíveis com os modelos iPhone 4, iPhone 5 e com aparelhos com entrada Mini USB. Alguns mobiliários também contam com tomadas comuns, para que usuário possa encaixar seu o próprio carregador portátil. 

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Altermark. A criação é da Neogama.

O Recarregue-se tem abrangência maior em aeroportos. O projeto tem carregadores disponíveis em painéis ou totens de 10 locais: Antônio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Viracopos (SP), Afonso Pena (PR), Guararapes (PE), Confins (MG), Pinto Martins (CE), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).