Ricardo Tatsch Dias. Foto: divulgação

A Global AD, agência de marketing digital de performance com unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, assumiu a conta de redes sociais da Bompreço, marca do grupo Walmart Brasil na região Nordeste.

O trabalho, que inclui produção de conteúdo e gerenciamento dos canais em Facebook e Twitter, já é desenvolvido pela agência para outras duas empresas do grupo varejista no Sul: Nacional Supermercados e Mercadorama.

No atendimento às três marcas, a Global AD atua em parceria com a gaúcha Paim Comunicação, que é responsável por toda a comunicação de Nacional e Mercadorama e pela estratégia digital da Bompreço.

Conforme o diretor da Global AD, Ricardo Tatsch Dias, o trabalho da agência já rendeu resultados expressivos às redes do grupo - a fanpage da rede Nacional no Facebook, por exemplo, aumentou de 1085 para mais de 120 mil seu número de fãs de janeiro deste ano até agora.

“Com o crescimento da base, cresceu também o engajamento e a quantidade de clientes que vêm utilizando o canal como um ponto de atendimento e uma central de soluções para o dia a dia”, afirma o diretor.

Nova atendida pela agência, a Bompreço é a maior rede de supermercados do Nordeste e foi comprada pela Walmart em 2004, quando o grupo norte-americano pagou cerca de US$ 300 milhões à holandesa Royal Ahold, então controladora do negócio.

O grupo Walmart chegou ao Brasil em 1995 e opera hoje com mais de 500 unidades e 87 mil funcionários em 18 estados, mais o Distrito Federal, abrigando sob o guarda-chuva nove bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (Todo Dia).

Em todo o mundo, a multi opera em 27 países, com faturamento na casa dos US$ 444 bilhões em 2012 e 2,2 milhões de colaboradores.

Para a Global AD, que trabalha com SEO, media management, social media, web analytics e branded content, o cliente incrementa uma carteira que já traz nomes como Volkswagen, Vale, Kepler Weber, Zenvia, La Roche Posay, Thyssen Krupp e Embraer, entre outros.