A Cielo, empresa de meios de pagamento eletrônico criada a partir da Visanet, anunciou nesta quinta-feira investimento de R$ 82,7 milhõespara ampliar sua participação na Multidisplay.

Com o investimento, a participação da Cielo na Multidisplay passará de 50,1 para 91,44 por cento do capital total, informou a Cielo em comunicado ao mercado.

A partir do aporte, a Cielo quer reforçar sua presença com a M4U, empresa de tecnologia para dispositivos móveis controlada pela Multidisplay.

A Cielo comprou em 2010 a participação inicial na empresa fundada em 2000 por cerca de 50 milhões de reais. Segundo dados da M4U, a empresa lida com 18 milhões de transações por dispositivos móveis por mês.

"O aumento de participação representa um maior controle sobre as decisões estratégicas da empresa, permitindo maiores sinergias e direcionamento para atender as necessidades da Cielo", afirmou a companhia.

Com a manobra, a Cielo aumenta seu poder de fogo para concorrer no disputado segmento de m-payment, onde bancos, operadoras de telefonia e empresas concorrentes como Mastercard e Payleven estão também fazendo investimentos e lançando seus produtos.

Segundo estudo realizado pela Conta Super no ano passado, o interesse do brasileiro nos pagamentos móveis é grande. 45% dos entrevistados gostariam de agendar pagamentos usando seus dispositivos móveis, ou recorrendo a recursos como contas pré-pagas para agilizar suas finanças.