EVENTO

CIOs terão painel no seminário do PMI

28/08/2015 13:38

Inácio Fritsch, presidente da Fritsch Consulting. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Um dos painéis do 12º Seminário de Gerenciamento de Projetos, evento promovido pelo Project Management Institute (PMI-RS), será destinado aos CIOs. O tema abordado será “como promover a redução de custos garantindo a inovação tecnológica”.

A discussão contará com a presença de José Antônio Leal, gerente geral de TI da Gerdau no Brasil; Roberto Nascimento, gerente executivo de CSC e CIO da Randon; Eduardo Santa Helena, diretor de TI da Dana; e Rafael Kuhn, diretor executivo de tecnologia do Terra. 

A moderação ficará sob responsabilidade de Inácio Fritsch, presidente da Fritsch Consulting, que já atuou como CIO da Gerdau.

Durante o debate, será abordado como os gestores de TI equilibram a crescente solicitação por redução de custos, em virtude da crise econômica, acentuada com a necessidade de atualização tecnológica, base para sustentar a competitividade das empresas. 

“Mesmo em momentos complicados, como o que passamos agora na economia, não podemos esquecer do lado humano. Sem isto, não adianta ter metodologia, não teremos sucesso na aplicação e muito menos nos resultados”, defende Fritsch, moderador do painel.

O 12º Seminário de Gerenciamento de Projetos será realizado de 14 a 17 de setembro com o tema “Estratégia, agilidade e negócios: os novos desafios do gerente de projetos” no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O painel faz parte da programação de quinta-feira, 17.

As inscrições estão abertas no site do seminário

Veja também

CERTIFICAÇÃO
Três brasileiros obtêm a PMI-PBA

Pelo menos três brasileiros estão no grupo das 347 pessoas que conquistaram a nova certificação.

CONECTIVIDADE
Nova rede no Centro de Eventos Fiergs

Centro foi coberto por tecnologia de fibra óptica, com pontos de acesso espalhados pelos 36 mil metros quadrados do prédio.

SOLUÇÕES
ViaFlow: novo sócio e estratégia

Samuel Dall'Agnol, ex-gerente global de tecnologia do Terra, lidera a nova diretoria de soluções.

PIONEIRA
São Paulo recebe feira de drones

Durante os dias 28 e 29 de outubro, são esperados mais de 2 mil visitantes.