A Prefeitura de Jundiaí lançou um app para oferecer serviços para a população da cidade. Foto: Pref. de Jundiaí.

A G&P foi a responsável, juntamente com a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), pelo aplicativo lançado pela Prefeitura de Jundiaí para oferecer serviços para a população da cidade.

O sistema conta hoje com 86 serviços, que atendem a áreas como mobilidade, segurança, saúde, educação, serviços públicos, entre outros. A primeira versão do app foi disponibilizada em abril com 46 tipos de serviços.

“A criação do APP Jundiaí, é um compromisso estabelecido no Plano de Governo do Prefeito da cidade de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com o objetivo de criar mais uma ferramenta que contribua com uma gestão inteligente, eficiente e transparente, simplificando as rotinas, desburocratizando os processos e procedimentos administrativos”, detalha Amauri Marquezi de Luca, diretor presidente da CIJUN. 

O aplicativo é uma plataforma digital integrada que compõe o Programa Jundiaí Cidade Inteligente.

“A iniciativa pretende maximizar e facilitar a comunicação, interação e integração com a comunidade, valorizando o papel do cidadão como colaborador, co-gestor e fiscalizador das atividades da administração pública”, completa de Luca.

O app conta com informações voltadas para agendamento de consultas, cardápio da merenda escolar, vagas disponíveis no PAT, consulta ao acervo da biblioteca municipal, imprensa oficial digital, agenda cultural, solicitações de serviços como poda de árvore, entre outros.

Novas funcionalidades estão em desenvolvimento e em breve, serão liberadas para a população de Jundiaí. As novidades incluem notificações sobre interrupções no abastecimento de água, campanhas de vacinação, itinerário de ônibus e notificações sobre eventos da cidade.

“A participação da G&P neste projeto nos qualifica a atuar em soluções que possibilitam aos nossos clientes aumentar a eficiência dos serviços prestados para o usuário final, destacando cada vez mais a companhia a pensar no modelo de cidade inteligente, em que a tecnologia é incentivada como parte constante no processo”, reforça Georgio Santos, diretor comercial da G&P. 

A CIJUN é uma empresa de economia mista criada em 1991. A empresa oferece soluções voltadas para sistemas de gestão pública municipal, suporte, treinamento, central de atendimento, infraestrutura de TI e telecom.

Atualmente, a CIJUN conta com o SIIM – Sistema Integrado de Informações Municipais, referência em gestão pública e composto por 104 sistemas integrados que atendem, além da Prefeitura de Jundiaí, a FUMAS – Fundação Municipal de Assistência Social de Jundiaí – e a DAE/SA – Água e Esgoto. 

A G&P atua há 26 anos no segmento de tecnologia da informação.Atualmente está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cinco escritórios e 1,8 mil colaboradores.