HCI: preço camarada de ERP para atrair público nordestino. Foto: flickr.com/photos/thetruthabout.
A HCI, empresa paulista especializada em sistemas de gestão empresarial (ERPs) na nuvem, anunciou um plano para aumentar sua base de clientes ativos no nordeste do país, com módulos a partir de R$ 1 mil.
Seguindo o conceito de cloud computing, a tecnologia HCIWeb permite controlar estoques, centros de custos, contas a pagar e a receber remotamente.
Além de colocar a empresa nas mãos do cliente, o sistema reduz os gastos com infraestrutura de dados para as empresas.
Em vez de servidores locais, as informações passam a ser armazenadas em data centers alocados em Barueri, na Grande São Paulo, e no Rio de Janeiro.
De acordo com Miguel Gonzales, diretor da HCI, a segurança é maior na comparação com servidores locais.
“Além da garantia permanente de backup, a tecnologia HCIWeb oferece a seus usuários avançados recursos de segurança, incluindo criptografia”, acrescenta Miguel.
Além da Bahia, estão na mira da HCI os mercados pernambucano e cearense. A empresa tem como meta a conquista de 120 clientes nordestinos em um ano.
O foco é no varejo, incluindo lojas de auto-peças, revendas de cosméticos e distribuidores de alimentos e bebidas.
PRODUTOS
Apesar do foco em baixo custo, a HCI também conta com ERPs virtualizados de alto desempenho, disponibilizando aos clientes módulos de integração com bancos, controle de frete, roteirização, controle de caixa, emissão de nota fiscal eletrônica e emissão de nota fiscal de serviço.
No segmento de médias empresas, a HCI atende a fabricante de Cosméticos Extratos da Terra, de Palhoça, de Santa Catarina.