A empresa de data intelligence Tail Target assinou um contrato com a Netshoes. Foto: Halfpoint/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa de data intelligence Tail Target assinou um contrato com a Netshoes para atuar como sua plataforma de gerenciamento de dados (DMP). Por meio do acordo, o e-commerce de artigos esportivos contará com informações de comportamento online de 100 milhões de internautas do Brasil a partir da solução de big data.

“Conhecer detalhes do perfil de quem visita o site abre uma gama de possibilidades de geração de negócios e também um modo mais inteligente da Netshoes interagir com o consumidor”, explica Luciana Finatti, diretora comercial da Tail Target.

Com a ferramenta, o site poderá privilegiar a exibição de um conjunto de produtos de interesse ao potencial comprador, mesmo que ele esteja visitando a página pela primeira vez.

A empresa explica que caso o consumidor busque um produto específico (uma bota de caminhada, por exemplo), saber que ele é do sexo masculino, tem entre 18 e 30 anos e gosta de jogar futebol com os amigos nos fins de semana dá à Netshoes a possibilidade de surpreendê-lo com oferta adicional de uma chuteira. 

A plataforma DMP da Tail Target entrega dados de comportamento online hipersegmentados em 200 categorias de audiência, divididas em oito módulos de interesse (gênero, faixa etária, localização, geolocalização, renda, interesses, microinteresses e estilos de vida). 

Caso deseje promover algum produto específico, a Netshoes poderá elaborar campanhas e oferecer esse item a potenciais compradores que visitam sites como Google, Facebook ou UOL.

A plataforma também pode ser utilizada como alavanca para ampliar as vendas a perfis específicos de consumidor. 

Por exemplo, se a Netshoes possui um determinado item em estoque e sabe que ele já foi comprado por mulheres, moradoras de capitais de estados, que têm entre 30 e 40 anos e filhos adolescentes, a tecnologia da Tail Target permite identificar outras consumidoras com perfis semelhantes.