A Sutherland inaugurou sua primeira unidade no Brasil, em Itajaí, Santa Catarina. Foto: João Souza.

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa norte-americana Sutherland inaugurou sua primeira unidade no Brasil, em Itajaí, Santa Catarina. No espaço localizado no centro da cidade, a empresa iniciou a operação de seus serviços de BPO.

Em todo o mundo o grupo conta com mais de 36 mil funcionários. Na unidade de Itajaí são atualmente 75 funcionários. Até o final de 2016 a empresa pretende alcançar o número de 1 mil funcionários no município. 

“A empresa global vai dobrar de tamanho em três anos. A América Latina é um forte mercado de crescimento e nós acreditamos muito no potencial do Brasil para o crescimento nos próximos anos”, explicou o vice-presidente da empresa, Jair Bondicz.

Antes da chegada da Sutherland, Bondicz atuava como diretor executivo do Hospital Marieta Konder Bornhausen. Entre 2005 e 2014, fez parte da equipe da BRF (Brasil Foods), em que foi diretor de Serviços Compatilhados.

A Sutherland Global Services é uma empresa especializada em BPO (Business Process Outsourcing. A companhia emprega mais de 36 mil profissionais nos 60 centros localizados nos Estados Unidos, Austrália, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estônia, Índia, Jamaica, Malásia, México, Marrocos, Filipinas, Eslováquia, Suécia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

A Sutherland tem na carteira de clientes nomes como Google, Microsoft, Spotify, GE Healthcare, Citi, Visa, ADP, AT&T, Bell, e United Online.