O OnStar Go deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. Foto: Divulgação.
A General Motors (GM) firmou um acordo com a IBM para desenvolver o sistema “OnStar Go”, plataforma de mobilidade cognitiva para o setor automotivo que utiliza recursos do Watson.
O sistema deve começar a operar nos Estados Unidos no início de 2017. O OnStar Go vai entregar um conteúdo personalizado ao motorista, através do painel e outros canais digitais suportados.
A plataforma vai indicar formas de evitar tráfego quando o carro estiver com pouco combustível e oferecerá a opção de comprar combustível antes mesmo de chegar ao posto, pagando via OnStar Go.
Também será possível também comprar um café para viagem, antecipadamente, além de receber informações personalizadas sobre uma região que interesse ao consumidor, em tempo real.
"Em média, as pessoas Nos EUA passam mais de 46 minutos por dia no carro, e estão procurando maneiras de otimizar seu tempo. Ao alavancar a conectividade da OnStar e combiná-la com o poder do Watson, vamos fornecer soluções mais seguras, mais simples e melhores para tornar a experiência móvel dos clientes mais produtiva", afirma disse Phil Abram, diretor da GM para produtos conectados.