A VR Benefícios conta com mais de 400 mil estabelecimentos credenciados. Foto: Divulgação.

A VR Benefícios contratou a Stefanini Scala para implementar uma solução de analytics Dynatrace. O objetivo foi acelerar o acesso às informações de maneira parametrizável e segura. 

Após uma análise detalhada do ambiente de TI e aplicação de uma prova de conceito (POC), foi iniciado o processo de adoção da ferramenta de monitoramento de aplicações e de experiência do usuário da Dynatrace.

A solução faz uma análise de cada etapa que está em funcionamento no sistema monitorado. A partir do desenho da arquitetura do trabalho, consegue identificar as melhorias e indicar rotas de fugas para o sistema. 

“Ao invés de apenas alertar, a tecnologia Dynatrace reinicia o sistema e envia a trilha completa com orientações sobre qual deve ser a primeira iniciativa. A ação e a reação são praticamente imperceptíveis”, afirma Renato Teixeira, diretor de TI & Digital da VR Benefícios.

Quando surgem, os alertas apontam onde está o problema e como mitigá-lo. 

“É tempo suficiente para acionar as pessoas e solucionar a questão, sendo que o nível de assertividade é de 100%”, reforça o diretor.

A tecnologia possui dashboards que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada das transações, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar a performance de todo o sistema.

“O monitoramento é baseado na experiência dos clientes e impulsionado por inteligência artificial, o que garante que as performances digitais, tanto nas navegações feitas pela web quanto nos dispositivos móveis, sejam de alto nível e com resultados significativos”, diz José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.

A Stefanini Scala, companhia formada pela “fusão” entre Stefanini e Scala em março de 2016, é especializada em soluções para negócios, com foco na implantação de tecnologia. O trabalho inclui consultoria técnica, implementação, desenvolvimento, gerenciamento de cenário, alocação de recursos, suporte técnico e licenciamento e renovação de softwares IBM.

Há mais de 40 anos no mercado, a VR Benefícios conta com mais de 400 mil estabelecimentos credenciados em 5 mil municípios atendidos.