Vladimir Barcellos Bidniuk.

Até 2016, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) terá como coordenadores do Capítulo Sul os seguintes nomes: Carlos Humberto Amodeo Neto, Cláudia Tondo, Leonardo Wengrover, Vladimir Barcellos Bidniuk e Ubirajara dos Santos Vieira.

Amodeo Neto é conselheiro de administração da Farben S.A, Scapini Participações S.A. e Brognoli Participações, além de sócio da Ellus Investimentos e Amodeo Advogados Associados.

Cláudia é graduada em Psicologia e especialista afiliada da Cambridge Family Business Advisors. Ela é membro do Conselho de Consultores Brasil da FBN Brasil, coordenadora do Comitê de Governança em Porto Alegre da Amcham e diretora técnica da Tondo Consultoria.

Wengrover é engenheiro civil e especialista em Economia e Governança Corporativa, e atuou nas empresas Bank Hapoalim, Bank Leumi, Banco Finasa e Elveco Engenharia. Atualmente é sócio fundador da W Advisors Engenharia Financeira.

Vieira é administrador de empresas com MBA em Gestão pela UFRGS. Ele atuou nas empresas Banco do Brasil e foi professor nas Faculdades Atlântico Sul e Universidade Católica de Pelotas. Atualmente é sócio diretor da AMB Consultores Associados e conselheiro fiscal da Teka Tecelagem Kuehnrich.

Bidniuk é graduado em Informática pela Unisinos e teve passagem por corporações como Embratel e Siemens. Atualmente é desenvolvedor de negócios da Damavo do Brasil, diretor de Governança, fundador e coordenador do grupo de usuários na Sucesu – RS, além de atuar como professor de pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-RS e colunista da Revista RI.

Dentro do plano de ações do grupo está disseminar a cultura e a importância do estabelecimento das boas práticas de Governança Corporativa para empresas e indústrias.