A ZTec tem soluções de proteção, certificação e segurança de tráfego. Foto: Maksim Kabakou/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Comissão Mista da Indústria de Defesa - comandada pelo ministério da Defesa e integrada pelos comandos das Forças Armadas outros ministérios, reconheceu a empresa Z Tecnologia (ZTec) como Empresa Estratégica de Defesa em função de sua tecnologia de criptografia forte para redes de comunicação. 

A tecnologia da ZTec é nacional e vem sendo empregada no governo brasileiro desde 1997.

De posse dessa certificação, a ZTec passa a se beneficiar das políticas de fomento criadas pelo Governo Federal para incentivar a criação de uma base nacional de produtos de defesa que possam ajudar o país a reduzir a sua exposição ao risco de espionagem e ataques à infraestrutura ou a sistemas de dados.

Em seu centro de inovações, sediado em Brasília, a ZTec desenvolve diversas soluções de proteção, certificação e segurança de tráfego em redes de informações. 

Juntamente com o título de Empresa Estratégica de Defesa, a ZTec obteve da CMID o status de Produto Estratégico de Defesa para sua nova plataforma ZCell, voltada para garantir segurança e sigilo em comunicações via telefones móveis, com capacidade de inclusão de algoritmo de estado. 

De acordo com Raimundo Guimarães Saraiva Júnior, presidente da ZTec, a plataforma ZCell se diferencia por ter a capacidade de utilizar um algoritmo criptográfico proprietário, implementado em hardware criptográfico dedicado, de domínio exclusivo do Estado Brasileiro, o que a torna compatível com os requerimentos de uma solução voltada para a defesa nacional.