Douglas Rivero, gerente de distribuição e de canais da SonicWall para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Westcon firmou um acordo com a SonicWall para iniciar a distribuição das soluções da fabricante na América Latina. O contrato passa a valer a partir deste mês.

A parceria é a primeira novidade anunciada pela empresa após a volta de sua atuação como companhia independente.

No dia 1º de novembro, Francisco Partners e Elliott Management anunciaram a conclusão da compra da Dell Software Group e a independência de SonicWall e Quest.  

A SonicWall atua na proteção de redes e tem atuação relevante especialmente em setores como educação, empresas multi-distribuídas, varejo, instituições financeiras e de saúde.  

“A Westcon nos proporciona a capilaridade de que necessitamos para ampliar nosso mercado. Para nós, é importante a extensão de sua cobertura geográfica, e, principalmente, sua forte presença tanto no mercado enterprise como no segmento PME”, afirma Douglas Rivero, gerente de distribuição e de canais da SonicWall para a América Latina. 

Para Marcelo Murad, diretor de produtos, marketing e engenharia da Westcon Brasil, a SonicWall agrega um portfólio aderente ao mercado PME, que hoje está no foco dos esforços da Westcon. 

“Além disso, coloca à disposição de nossos canais, em toda a América Latina, uma solução de venda de segurança digital como serviço gerenciado, no modelo MSS (Managed Security Service), com pagamentos mensalizados, que o mercado vem procurando com frequência cada vez maior”, detalha.

A Network1/ScanSource também atua na distribuição de soluções da SonicWall no Brasil.

O WestconGroup conta com colaboradores em mais de 60 países. O portfólio de produtos do da companhia inclui marcas como Avaya, Blue Coat, Check Point, Cisco, Extreme Networks, F5, FireEye, Fortinet, HP ESG, Juniper Networks, NetApp, Palo Alto Networks, Polycom, SMART e VMware.