Senai forma recursos humanos para indústria. Foto; divulgação.

O Senai Bahia acaba de adquirir 600 licenças do software de CAD 3D SolidWorks, por meio da revenda 4i Engenharia, único canal da companhia no Nordeste.

O software será usado Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica, atingindo 2 mil alunos.

"A Dassault Systèmes já possui acordos com o Senai em outras regiões do Brasil há mais de dez anos e essa nova parceria é de extrema relevância", afirma Mário Belesi, diretor da Dassault Systèmes de soluções SolidWorks para a América Latina.

Além de receber as licenças, professores e alunos das unidades do Senai que fazem parte do acordo (Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, CETIND, Dendezeiros, Ilhéus, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista) poderão contar com palestras dos profissionais da SolidWorks e da 4i Engenharia.

As licenças adquiridas por clientes como o Senai são do tipo educacional, vendidas por uma fração do preço do software adquirido por empresas privadas. Mesmo assim, esse tipo de acordo é importante para os players de CAD como uma forma de formar recursos capacitados a usar seu produto.