Márcio Miorelli. Foto: divulgação.

Ao longo de 2012, a porto-alegrense Advanced IT incrementou sua carteira de cilentes em 12 novos, encerrando o ano com 79 contratos ativos na base.

Alguns dos projetos realizados no ano passado foram para a CEEE, em que a área de infraestrutura da Advanced ampliou a disponibilidade de ambientes de dados, com redução de tempo de alguns processamentos de até 86%; e Inmetro-RS, que atualizou versões do Oracle RAC e melhorou a performance do banco em 70%.

A empresa porto-alegrense ainda realizou trabalhos para empresas como Certisign, Instituto de Cardiologia e Banco Topázio (implementação de Oracle RAC), Diferpan (migração de banco de dados), Centro Clínico Gaúcho (RAC e consultoria em administração de banco de dados) e Investprev (administração de banco).

Já a área de Sistemas de Informação da Advanced IT trabalhou para clientes como RGE, em um projeto de Oracle Business Intelligence Standard Edition One que reduziu de até duas semanas para menos de um dia o processo de criação de relatórios de desempenho da divisão de leitura de consumo e entrega de contas de luz.

O banco Panamericano, com BI; o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com atualização de Oracle Forms e Reports de seu sistema de gestão, e o início da criação de um sistema para a GE Healthcare, com objetivo de agilizar o preenchimento de Requisições de Serviço (Request For Service - RFS), são outros destaques de 2012.

O presidente da empresa, Márcio Luis Miorelli, ressalta o ano também pelo aumento de especializações Oracle e avanço nas etapas para o alcance do selo de qualidade ISO 9001.

“Tivemos fortalecimento no que diz respeito às especializações, conquistamos quatro títulos somente em 2012: Exadata, Linux, BI Foundation e Enterprise Manager, totalizando oito certificações”, afirma o executivo.

Uma das metas para 2013 é incrementar ainda mais a lista de titulações, com foco em BI e Datawarehouse.

Em relação à ISO 9001, em outubro de 2012 a Advanced IT implantou novos processos internos adequados à norma, e agora se prepara para as auditorias interna e externa, a serem realizadas ainda no primeiro semestre de 2013.

Alianças, como as fechadas com a OpServices e CA Technologies, também são destaques de 2012.

“Em 2013, completamos uma década de prestação de serviços. A perspectiva para o ano é de fortalecimento das unidades de negócio, com destaque para ofertas de monitoramento remoto de banco de dados, outsourcing, BI e venda de licenciamentos Oracle e Clarity PPM”, finaliza Miorelli.