Lembre destes rostos. Foto: divulgação.

A paulista Cory Alimentos, para o lançamento de sua bala Icekiss Meme, resolveu apostar nos memes e brincadeiras nas redes sociais (as famosas "trollagens") para funcionar como marketing viral.

Através de uma página do produto no Facebook, a empresa está postando memes no perfil e convocando os internautas a postarem histórias com situações cômicas de trollagens que tenham a ver com a imagem postada.

A cada semana um novo meme é postado, assim como semanalmente, a melhor pegadinha postada será premiada com brindes da marca. Além da promoção, a empresa também planeja nas próximas semanas lançar jogos e aplicativos divertidos para os usuários da página.

CORY ALIMENTOS

Fundada nos anos 60 em Ribeirão Preto, a Cory Alimentos conta com sua sede em São Paulo, mas possui planta em Arceburgo, Minas Gerais, empregando um total de 160 profissionais.

Em 2004, a companhia chegou a decretar falência, mas reverteu a situação judicialmente. Em 2009, a empresa encerrou o seu período de recuperação judicial, saindo de uma dívida de aproximadamente R$ 109 milhões.

Em 2011, em processo de reformulação da marca, a empresa chegou a lançar cerca de 14 novo produtos.