SEGURANÇA

F-Secure abre dois escritórios na AL

29/01/2013 14:54

F-Secure promete navegação bem protegida. Foto: Flickr.com/micke-fi/86932091/sizes/z/in/photostream/

Tamanho da fonte: -A+A

A F-Secure, empresa de origem finlandensa especializada em segurança da informação, anuncia a abertura de novos escritórios no Chile e Colômbia para incrementar as relações com canais da América Latina.

A unidade do Chile irá cobrir também Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Brasil, enquanto a da Colômbia cobrirá a região Andina, com Peru, Equador, Venezuela e Panamá.

Um novo escritório no México será aberto em breve, para cobrir a América Central, segundo Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

Atualmente, a rede de parceiros da companhia inclui mais de 200 parceiros autorizados que atendem a mais de 250 milhões de clientes em todo o mundo.

De acordo com Szymanskyj, a meta dos novos escritórios é não só melhorar o atendimento aos atuais aliados, mas atrair novos.

Quanto à oferta, ele destaca que será incrementada em serviços de segurança, armazenamento, backup e sincronização para dispositivos diversos.

Uma pesquisa da F-Secure indicou que a aquisição de PCs no Brasil chegou a 85%, sendo que 51% das famílias possuem smartphones e 22% possuem tablets.

Dentre os consumidores brasileiros, 77% consideram mais importante o conteúdo nos dispositivos do que o próprio dispositivo, e 74% concordam que seria muito útil ter os seus conteúdos acessíveis em todos os equipamentos.

Já 49% já utilizam ativamente algum tipo de solução em nuvem para o armazenamento ou backup do conteúdo.

Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países.

Com sede em Helsinque, a companhia emprega mais de 990 profissionais em 20 países.

Veja também

F-Secure: solução gratuita protege links

A F-Secure, desenvolvedora finlandesa de soluções de segurança, está lançando no mercado mundial a ferramenta Safe Links, que visa proteger os usuários web de fraudes, scams e malware.

A ferramenta é gratuita e atua por meio de análise automática de cada novo link postado em uma página, acessando em tempo real o serviço de reputação baseado em nuvem da F-Secure, que coleta informações sobre sites perigosos.

F-Secure foca ConsultCorp para crescer no PR

A F-Secure, especializada em software e serviços de segurança, acaba de firmar uma parceria com a ConsultCorp, empresa com sede em Curitiba especializada em consultoria em soluções de TI.

Pelo acordo, a ConsultCorp passa a disponibilizar a sua rede de revendas um conjunto de serviços de proteção da F-Secure destinados ao segmento corporativo, como antivírus, antispam, antispyware, firewall, backup online, entre outros.

F-Secure lança portal e quer canais no Brasil

A F-Secure, finlandesa do setor de segurança em software e serviços que possui cerca de dez mil parceiros de distribuição no mundo, espalhados em 40 países em que atua, pretende ampliar a rede de canais também para o Brasil, onde ainda não possui este tipo de atuação.

F-Secure: segurança no piloto automático

A F-Secure lança a mais recente versão do F-Secure Policy Manager 10, solução para gerenciamento de segurança em computadores e servidores corporativos.

Segundo Esa Tornikoski, gerente de Produtos e Soluções Corporativas da F-Secure, a solução promove a automatização de processos diários de segurança que até agora eram feitos de forma manual.

NOVA VERSÃO
Trend Micro: mais segurança em nuvem para PMEs

A Trend Micro acaba de incrementar a linha Worry-Free Business Security, de segurança em nuvem para pequenas e médias empresas, com a versão 5.0 do Worry-Free Business Security Services.

A novidade traz recursos avançados de proteção para estações, laptops e servidores Windows e Mac, além de dispositivos móveis Android, a partir de console de gerenciamento centralizado e baseado na web.