SOLUÇÕES

Teltec: acordo com DOT para educação

29/01/2014 11:56

A Digital Opportunity Trust é uma organização de Ottawa, no Canadá.

Educação é responsável por 60% do faturamento da empresa. Foto: Reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Teltec Solutions, integradora de TI, firmou parceria com a Digital Opportunity Trust (DOT), uma organização social de Ottawa, no Canadá. A finalidade do acordo é complementar as soluções da companhia já existentes na área da educação.

A DOT tem como objetivo principal o desenvolvimento da aprendizagem educacional, por meio da utilização eficaz da Tecnologia da Informação e Comunicação para instituições de ensino de países em desenvolvimento. 

“Hoje fornecemos para dezenas de institutos e universidades soluções de infraestrutura de conectividade e colaboração com alto desempenho, mobilidade e segurança. Ferramentas imprescindíveis para o desenvolvimento de didáticas orientadas para a pesquisa", explica Glauco Brites Ramos, diretor responsável pela área educacional da Teltec, que corresponde por mais de 60% do faturamento da empresa.

A parceria com a DOT permite à Teltec implementar soluções de TIC em instituições de ensino e atuar com os professores, em aspectos de ensino e aprendizagem. 

 “Além de precisarmos de uma ótima infraestrutura, uma internet de alta velocidade e uma rede de grande performance, é imprescindível, também, que se tenha professores alinhados com esta metodologia”, salienta Ramos.

Com o programa oferecido pela organização canadense, há a possibilidade de customização de acordo com a necessidade de cada instituição.

No Brasil, o Senai-SC já utiliza os programas DOT com a infraestrutura de dados implantada pela Teltec Solutions. Tais ferramentas já atingiram mais de 800 mil pessoas no mundo. 

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, de redes de dados e voz a soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com filiais em Brasília, Curitiba e Recife.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 50 colaboradores e faturamento anual de R$ 60 milhões.

A empresa trabalha com tecnologia HP, Cisco, Axis, Citrix, VMware, NetApp, entre outros. 

Veja também

VIRADA
Positivo quer vender área educacional

Companhia busca um comprador para seu sistemas de ensino (apostilas), editora, gráfica, escolas, universidade e cursos pré-vestibular.

MIRA NO SETOR PRIVADO
Teltec muda para dobrar faturamento

Depois de 22 anos como Teltec Networks, empresa muda para provedor de serviços de TIC e quer crescer no setor privado, já que hoje o governo tem fatia de 90% em seus negócios.

EDUCAÇÃO
Microsoft fecha mega acordo em São Paulo

Empresa doará licenças do Office 365 Pro Plus a mais de 4 milhões de alunos do estado.

AMÉRICA LATINA
Teltec recebe prêmio da Cisco

Além da empresa de SC, três brasileiras foram destaque: Comstor, a Promon e a Wittel.

ENSINO EM 2017
Rede pública com todos livros digitais

O processo de digitalização começou a ser feito no ano passado com a distribuição de tablets.

LEARNFEST
Campus Party terá espaço para educação

Atividade busca promover inovações educacionais com empreendedorismo e tecnologia.