Tania Gomes, fundadora do 33/34. Foto: Divulgação.

A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento-anjo do Brasil, anunciou o aporte de investidores da rede em três startups: Miarte, 33/34 e Profes. 

A Miarte é uma plataforma especializada na venda de sapatos online e na criação de franquias. O site permite que empreendedores se cadastrem para revender os produtos produzidos pela empresa. 

Em 2013, a Miarte colocou no ar o portal de franquias. Em três dias, foram criadas 72 revendas. A comissão fica entre 8% a 14% por venda.

Ricardo de Moraes, CEO da marca, trabalha com calçados desde os 13 anos. Ele começou em uma antiga fábrica fundada por seu bisavô no Rio de Janeiro e aos 14 anos foi para Novo Hamburgo fazer curso de modelagem e técnica de calçados. 

O 33/34 é um site voltado para o público feminino que encontra problemas para comprar sapatos menores do que os tamanhos usuais. O e-commerce trabalha com marcas como Converse, Werner, Ballasox, entre outras. 

A fundadora do portal é Tania Gomes, formada em administração pela Fundação de Estudos Sociais (FESP), com pós-graduação nas áreas de Gerenciamento de Projeto (FGV), Gerenciamento Estratégico (FGV) e Gerenciamento de Conhecimento (PUC). 

Sua experiência de mercado foi adquirida por meio de passagens pela MapLink, como gerente de planejamento e pela UnderDogs, como COO. Ela também já foi diretora de comunicação e marketing da Infracommerce.

Já a Profes é uma plataforma de aulas particulares com mais de 30 mil alunos e seis mil professores cadastrados. 

Victor Key Harada é o co-fundador da startup. Ele também já fundou a Mandarim Escola de Língua Chinesa, em 2008; a Aliança Vestibulares, em 2009; e a startup Meus Preços, em 2013.

Segundo a Anjos do Brasil, essa modalidade de aporte teve um aumento de 11% no período entre julho de 2013 e junho de 2014, totalizando R$ 688 milhões investidos, contra R$ 619 milhões do período anterior. 

O número de investidores também aumentou, passando de 6.450 para 7.060.