ZyXEL distribuirá equipamentos no Brasil com Handytech. Foto: divulgação.

A ZyXEL, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, anunciou um acordo exclusivo de distribuição no Brasil com a baiana Handytech.

Com a parceria, a distribuidora já conta imediatamente em seus estoques com produtos de firewall, wireless LAN, controllers e rede, switches e gateways da ZyXEL, focados em rede corporativos para empresas de pequeno e médio porte.

O catálogo da empresa foi formatado para atender a demanda de PMEs e conta hoje com cerca de 50 produtos disponíveis no Brasil, sendo que todos já possuem certificação Anatel.

“Investimos cerca de R$ 300 mil para certificar os produtos no mercado brasileiro. O mercado brasileiro ganha uma nova opção, com preço e tamanho ideais para pequenas e médias empresas”, afirma Diogo Vieira, Gerente de Canais da ZyXEL no Brasil.

Segundo o diretor comercial da Handytech, Adriano Darzé, para compor seu portfólio, a ZyXEL importou diretamente de modo estratégico um grande volume de seus equipamentos para redes corporativas.

“A política de importação da ZyXEL colabora diretamente para que possamos oferecer, a preços competitivos, equipamentos de alta qualidade e segurança para soluções de redes corporativas”, completa Darzé.

A ZyXEL mantém filiais na América do Norte, Europa, Ásia, e agora no Brasil. Com 25 anos de mercado, a marca é uma das principais do segmento de redes para PMEs na Ásia e Europa, com cerca de 400 mil empresas clientes e mais de 70 milhões de usuários finais.

Depois de uma tentativa de entrar no mercado nacional em 2009, a fabricante está novamente apostando no Brasil. Em janeiro a companhia anunciou um investimento de R$ 15 milhões para o país.

O investimento no negócio foi dividido em três estratégias centrais: a garantia da oferta de produtos locais, o trabalho através de revendedores e a expansão do time brasileiro para suportar o crescimento a médio prazo.