Coworking será focado em empreendedores de e-commerce. Foto: Pixabay.

A Copa Network, rede de coworkings fundada no final do ano passado, fechou um acordo com a VTEX, uma das maiores empresas brasileiras de plataforma de e-commerce, para criar um espaço de coworking focado nessa área em São Paulo.

Chamado de Copa E-Commerce by VTEX, o novo coworking selecionará participantes com operações na área, aos quais oferecerá palestras e outras atividades exclusivas, além de, é claro, acesso a toda linha de produtos da VTEX para pagamento, consultoria, logística, performance, precificação e segurança.

“Com esta iniciativa, criamos uma estrutura específica para o ecossistema de e-commerce, com o objetivo de reunir empresas que possuem sinergia, fomentando novos negócios”, afirma Alessandro Gil, Chief Experience Officer (CXO) da VTEX.

Localizado na Avenida Faria Lima, o novo coworking terá 1 mil metros quadrados e iniciará suas atividades em fevereiro de 2018. 

A Copa foi fundada por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e Laís Macedo Ribeiro, sócia-diretora do LIDE Futuro.

O investimento inicial no negócio está sendo realizado pela A5 Capital Partners.

Com uma marca inspirada na praia carioca de Copacabana, a rede planeja ter 70 unidades em 10 anos, somando 80 mil m² e uma comunidade de 40 mil pessoas.

Em 2016, a VTEX faturou R$ 100 milhões, uma alta de 56% frente aos resultados do ano anterior.

A plataforma VTEX é utilizada por mais de 2 mil lojas virtuais em 20 países e possui clientes globais corporativos como Sony, Disney, Walmart e Danone.