Joinville terá um programa de empreendedorismo batizado de JEDI. Imagem: Divulgação.

Joinville vai receber em fevereiro e março a 1ª Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI). O programa está com inscrições abertas e conta com 64 vagas. 

A primeira JEDI será realizada nos finais de semana de 23 e 24 de fevereiro e 9 e 10 de março. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

O tema da primeira jornada é Life Science (Ciência da Vida). No programa, os participantes deverão propor soluções para problemas da área da saúde na iniciativa pública ou privada, envolvendo setores como atendimento de urgência, hospitais, planos de saúde e postos de atenção básica.

Os participantes passarão por um processo seletivo baseado na análise de perfil, a partir do formulário inicial. Após selecionados, serão encaminhados para um link de inscrição e o pagamento de R$ 95. 

“Trata-se de uma taxa simbólica, considerando todo o conteúdo e experiência que serão disponibilizados. Além disso, inclui café da manhã, almoço e jantar gratuitos”, explica Fabiano Dell’Agnolo, diretor Sepud.

A jornada tem o objetivo de oferecer aos empreendedores a oportunidade de desenvolver novos negócios com apoio do poder público, patrocinadores e mentores.

No intervalo entre os dois finais de semana da JEDI, os empreendedores colocarão suas propostas em prática, na chamada etapa mãos à obra, sempre assessorados por mentores. 

Ao longo do ano, serão promovidas quatro jornadas que terão como diferencial oferecer workshops direcionados a áreas específicas do mercado com discussão de suas problemáticas e propostas de solução.

A proposta do evento é de que a banca de avaliadores aprove os projetos que tiverem maior potencial de gerar negócios, e não apenas aponte um ganhador. As ideias aprovadas receberão mentoria para o seu desenvolvimento e aporte financeiro.