TRANSPORTE

Wappa quer competir com Uber, 99 e Cabify

29/01/2019 17:18

A Wappa aplicou uma redução de 20% nas tarifas.

A Wappa aplicou uma redução de 20% nas tarifas. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Wappa acaba de anunciar medidas que parecem mostrar que a empresa não está disposta a jogar a toalha no mercado de aplicativos de transporte.

Frente a uma concorrência turbinada por aportes e fusões, a Wappa aplicou uma redução de 20% nas tarifas para o segmento de mobilidade urbana para pessoas físicas, segmento no qual atua desde agosto de 2018. Antes, a empresa focava apenas no setor de transporte corporativo. 

A Wappa enfrenta nesse mercado a força do Uber e os movimentos de 99 e Cabify para seguir crescendo no Brasil.

Enquanto a 99 foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing em janeiro de 2018, o Cabify reforçou sua operação a partir de uma união com a Easy. Recentemente, o grupo espanhol Maxi Mobility, responsável pelo Cabify, recebeu um aporte de US$ 160 milhões para expandir a marca na América Latina.

A Wappa afirma que com a diminuição da taxa - composta por quilometragem e tempo - a empresa passa a oferecer as corridas “com os preços mais vantajosos do mercado”.

“Temos experiência e conhecimento acumulados de mais de uma década do mercado brasileiro. Sabemos da dimensão do mercado de carros particulares no Brasil e enxergamos como uma grande oportunidade para ganharmos uma boa participação nesta competição com a entrega de serviços e benefícios tanto aos usuários quanto aos motoristas”, afirma Armindo Mota Junior, CEO e fundador da Wappa.

A Wappa conta com uma frota credenciada de cerca de 30 mil motoristas. Atualmente, a empresa atende a clientes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Enquanto isso, o Cabify está presente em sete cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Já o Uber atua em mais de 100 cidades no país, enquanto a 99 está presente em mais de 500.

Veja também

APP
Uber lança programa de fidelidade

Por enquanto, o Uber Rewards está disponível em 25 cidades dos Estados Unidos.

RESULTADO
BNDES investirá em 15 projetos de IoT

O banco dobrou o orçamento da chamada pública para atender a mais propostas.

RESULTADO
Setor eletroeletrônico cresce 7% em 2018

Os dados foram divulgados pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). 

PAGAMENTOS
Social Bank: R$ 240 milhões para expansão

A empresa vai ampliar sua atuação no modelo de Banco & Cafeteria.

TENDÊNCIA
Como a digitização pode transformar as empresas

A digitização transforma os processos da organização no mais digital e automatizado possível.

TENDÊNCIA
Fujitsu tem empresa de IA no Canadá

A Fujitsu Intelligence Technology tem sede em Vancouver.

INOVAÇÃO
App quer ser o Uber do motel

A grande pergunta é: como ninguém fez isso antes? A resposta é: porque é bem complicado.

TENDÊNCIA
Entenda a Logística 4.0 no Brasil

"A evolução desse conceito foi impulsionada pelas mudanças promovidas pela Indústria 4.0, por ser um elo de ligação de toda a cadeia logística".

DESENVOLVIMENTO
Magazine Luiza adquire Softbox

Fundada há 13 anos em Uberlândia, a Softbox reúne 180 desenvolvedores.