Cleber Morais. Foto: divulgação.

Cleber Morais, ex-presidente da Bematech, foi anunciado nesta segunda-feira, 29, como novo presidente da unidade brasileira da Schneider Electric, empresa especializada em gestão de energia e automação.

Com a contratação, o executivo passa a liderar a operação que reúne 10 fábricas, 13 filiais comerciais, 1 centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além da sede administrativa em São Paulo. São mais de 3 mil empregados em todo o país.

Segundo destacou Morais em nota à imprensa, seu papel será em reforçar a presença da companhia nos processos de transformação tecnológica nas empresas do país.

“A estratégia de negócio Life is on, baseada em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade e segurança e confiabilidade para atender mundialmente os mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias mostra o protagonismo da companhia nesse mundo cada vez mais conectado”, completa.

Com mais de 25 anos de experiência na área de TI, o executivo foi presidente da Bematech e meio e ocupou posições de liderança de empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM.

Morais anunciou sua saída da Bematech em janeiro, após passar quatro anos na companhia. Eros Jantsch assumiu o cargo de presidente da desenvolvedora de soluções para varejo.

Graduado em Engenharia Eletrônica, Cleber Morais tem extensão pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral.