ATENDIMENTO

ArcelorMittal adota CRM com KPIT

29/03/2016 11:38

Projeto tem foco no tratamento de reclamações de clientes e fornecedores.

A ArcelorMittal adotou a solução Cloud for Customer (C4C). Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ArcelorMittal contratou a KPIT Technologies para desenvolver um projeto focado no tratamento de reclamações de clientes e fornecedores. A empresa implantou uma solução de CRM que integrou as áreas comercial, assistência técnica, inventário e logística.

“Com a implementação asseguramos as transações financeiras e eliminamos os riscos de fraudes. Garantimos também a rastreabilidade da informação e padronizamos os sistemas da rede de distribuição. Outra facilidade foi o 0800 incorporado ao registro de ocorrências”, comenta Atílio Altavista, gerente de práticas SAP.

O projeto na ArcelorMittal levou cerca de oito meses para ser entregue. Após um ano de projeto implementado, a ArcelorMittal espera uma economia de tempo em 20% no tempo de resposta, 5% do valor movimentado pelo pelos processos e um aumento de 20% na produtividade dos gestores das áreas. 

Daniel Spinola, arquiteto de negócios na ArcelorMittal, explica que a otimização de processos, a redução do número de erros, a integração entre as áreas e a redução de tempo de resposta foram algumas melhorias sentidas.  

A KPIT chegou no Brasil em 2012 com a compra da Systime. Hoje, a empresa tem 120 profissionais (a meta é chegar a 500 em três anos).

O plano da companhia é alcançar US$ 1 bilhão de receita anual até 2017 – atualmente o faturamento é da ordem de US$ 400 milhões -, dos quais o Brasil tem a missão de responder por 10% (hoje fica na faixa de 2,5%).

A ArcelorMittal teve perda de US$ 7,95 bilhões e receita de US$ 63,6 bilhões em 2015. A operação brasileira da empresa reverteu lucro e registrou prejuízo operacional de US$ 134 milhões no quarto trimestre. A receita no país caiu 17,7%, para US$ 2,1 bilhões.

Com mais de 15 mil colaboradores no Brasil, a ArcelorMittal tem 29 unidades de produção e beneficiamento de aço no país, capazer de produzir 13 milhões de toneladas de aço por ano.

Veja também

GESTÃO
Belgo Bekaret adota SE Document

Utilizada por cerca de 400 usuários, a solução atende as áreas de Vendas, Produção, RH e outras.

CONTRATAÇÃO
KPIT: novo gerente de negócios na região Sul

Contratação de Maurício de Salvo, ex-Tech Mahindra, faz parte da estratégia de expansão da empresa no país.

CARREIRA
KPIT tem novo gerente de soluções SAP

Por quase 12 anos, Dirceu Lauand foi consultor SAP na Ernst & Young.

VENDAS
KPIT contrata ex-BBKO para o time SAP

Lilyan Cristina da Silva é a nova gerente comercial da KPIT para a frente SAP.

UNIDADE LATAM
Dorf Ketal: Oracle EBS com KPIT

Objetivo foi de consolidar as áreas de comunicação, segurança e ERP da empresa de utilities.

CRISE
Mais cortes na TI da Gerdau

Desde julho foram demitidos mais 30 profissionais no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

EXCLUSIVO
José Leal sai da Gerdau

Leal é um executivo de carreira da Gerdau, empresa na qual começou ainda em 1986.

CARREIRA
KPIT contrata gerente SAP

Rogério Clementino atuou na SAP entre 1997 e 2009.