Fabiano Ornelas.

A Dell EMC fechou um contrato com a Arrow para distribuição no Brasil de todo portfólio de storage, servidor e networking da fabricante americana. 

Em nota, a Arrow destaca que o acordo prevê metas agressivas de crescimento na distribuição da Dell EMC e expansão das operações para as regiões norte, nordeste e centro-oeste.

“Essa parceria vem reforçar nossa estratégia de expandir a oferta de soluções completas aos clientes no Brasil por meio dos canais”, afirma Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell EMC no Brasil. 

A Arrow já era um grande distribuidor da EMC no Brasil, trabalhando com a gigante de storage desde a chegada da empresa no país.

“Com a assinatura do contrato no Brasil vamos expandir a oferta de cross-selling às nossas revendas, integrando e aumentando a capilaridade da fabricante com nossa extensa rede de canais”, promete Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

A Dell já vinha ampliando as suas vendas indiretas no país desde antes da compra da EMC, finalizada em setembro do ano passado.

A partir de 2014, a empresa agregou ao canal de distribuição brasileiro a  Ingram Micro e Network1, duas distribuidoras multinacionais (a Network1 é brasileira, mas foi comprada pela ScanSource) no mesmo porte da Arrow.

Em novembro do ano passado, foi agregada ainda a Adistec, uma companhia brasileira de menor porte com com foco em prestação de serviços, treinamentos e nos chamados blueprints, soluções pré-configuradas, testadas e homologadas em nichos específicos.