MUDANÇA

Carlos Cunha deixa Dell EMC

29/03/2017 09:51

Outro executivo vindo da EMC, Giampaolo Michelucci foi nomeado presidente de enterprise da Dell EMC.

Carlos Cunha deixou a equipe da Dell EMC após a integração entre as empresas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Carlos Cunha deixou a equipe da Dell EMC após a integração entre as empresas. Ele estava na EMC desde de 1999 e atuava como presidente da companhia no Brasil antes da aquisição pela Dell.

Outro executivo vindo da EMC, Giampaolo Michelucci foi nomeado presidente de enterprise da Dell EMC. Na posição, o executivo passa a liderar o time responsável pelo atendimento das maiores contas da companhia no país.

Antes de assumir o cargo, Michelucci era diretor executivo de vendas para enterprise da EMC Brasil. Formado em engenharia de sistemas pela PUC-SP e com MBA pela Fundação Dom Cabral e Kellogg Business School, o executivo soma 16 anos de atuação na EMC Brasil. 

“Estou extremamente empolgado com o desafio de liderar a divisão de Enterprise da Dell EMC Brasil e contribuir com esse momento histórico da organização. A fusão das operações da Dell e EMC criou a empresa com a equipe e o portfólio melhor preparados para ajudar as corporações a lidar com a transformação digital dos negócios, a qual exige uma nova abordagem da TI”, afirma Michelucci.

Criada em 2016, a Dell EMC conta com um portfólio que incorpora infraestrutura convergente, servidores, soluções de armazenamento e tecnologias de segurança cibernética líderes do setor.

A Dell adquiriu a EMC por US$ 60 bilhões em 2015. Com a união das empresas, a Dell Technologies passou a abrigar as áreas de Consumer e Commercial, de responsabilidade da Dell, e a Enterprise, foco da Dell EMC. 

A Dell é a empresa focada nas soluções computacionais, enquanto a Dell EMC atua com soluções de infraestrutura e serviços.

A Dell Technologies emprega cerca de 140 mil pessoas no mundo e stem sede em Hopkinton, Massachusetts, onde a EMC estava localizada.

Com receita de US$ 74 bilhões, a nova companhia é maior empresa de tecnologia de capital fechado no mundo.

Veja também

EDUCAÇÃO
Dell recebe alunos da PUC-Campinas

Na Residência Tecnológica os alunos conhecem o cotidiano dos engenheiros nas empresas.

PCs
Dell segue ganhando mercado

É um incremento sobre os 21% do trimestre anterior e ainda maior frente aos 15,8% de quando a companhia assumiu a ponta.

HORTOLÂNDIA
Dell: IoT para controle da produção

O projeto promovido no Brasil deve ser replicado em outras unidades fabris da empresa no mundo.

RECICLAGEM
Dell: resíduos plásticos em embalagens

Coletados em canais e praias, os resíduos que entrariam nos oceanos são reciclados pela Dell.

RECORDE
Dell: 26,4% do mercado de PCs

É a a primeira vez nesta década que um fabricante consegue uma participação de mercado maior do que 25%.