Thiago Madeira de Lima.

A Penso Tecnologia, empresa de São Paulo especializada em suporte de tecnologia e nuvem, acaba de entrar no mercado de serviço de e-mail e colaboração por meio da solução open source Zimbra, plataforma com mais de 500 milhões de usuários no mundo.

O PensoMail Zimbra é hospedado no Brasil e gerenciado pela Penso, tendo como objetivo ser uma alternativa às plataformas dos gigantes globais como G Suite do Google e Office 365 da Microsoft.  

A promessa é uma redução de 20% a 75% do orçamento de e-mail e colaboração quando comparados com as soluções atuais, segundo comparativos em sites de TI como o Compara TI Brasil.

O pacote da Penso inclui chat para comunicação corporativa, sincronização de celulares e Outlook, calendário e agendas compartilhadas, tudo protegido por um antispam profissional da Barracuda. 

“Plataforma boa todos têm. Nossa grande arma são nossos serviços técnicos. Ajudamos nossos clientes na implantação, migração e garantimos um suporte técnico perfeito, em português”, ressalta Thiago Madeira de Lima, diretor executivo da Penso Tecnologia.

Serão oferecidas três opções de planos. O mais básico, com 2 GB de armazenamento, contempla webmail com leitor de e-mails, calendário e contatos pessoais e acesso Mobile e Outlook, via POP/IMAP, com um custo de R$ 3,50 por conta.

O produto intermediário, com 25 GB de armazenamento, com compartilhamento de calendário e os contatos, pelo preço de R$ 7 por conta.

Já sua caixa mais completa tem sincronização de e-mails, calendário e contatos, via Active-Sync e armazenamento de 50GB e custará R$ 12.

A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar aos seus clientes que utilizem a melhor tecnologia para os seus negócios. A empresa presta serviços de terceirização de TI e nuvem, proporcionando aos seus clientes alto desempenho e tranquilidade. Atualmente tem 140 colaboradores e atende mais de 420 clientes, entre eles: Habibs, Unimed, Lopes e Finep.