Everton Pelissari.

O UOL Diveo acaba de divulgar seus novos diretores para as áreas de Operações e Desenvolvimento de Negócios, com a promoção de dois profissionais que já estavam nos quadros da empresa.

Everton Pelissari, novo diretor de Desenvolvimento de Negócios, é sócio da Compasso Tecnologia, empresa adquirida pelo UOL Diveo em 2013 e esteve nos últimos 16 anos à frente da Diretoria de Negócios da Compasso.

Já Rodrigo Lobo atua há 19 anos no grupo e seu último cargo foi como gerente geral de Engenharia.

A divulgação do UOL Diveo acontece dias depois da Sky.one divulgar a contratação de Lauro de Lauro, ex-diretor de marketing e produtos da UOL Diveo, e Ricardo Fernandes, ex-diretor de operações.

Ambos são fundadores da Dualtec, companhia pioneira no mercado de gerenciamento de ambientes multicloud adquirida pelo UOL DIveo em 2016.

Eles saíram em agosto e outubro do ano passado do UOL Diveo. 

Sem querer semear intriga, mas já o fazendo, parece que o UOL Diveo divulgou as promoções como uma reação ao anúncio da Sky.One.

Fundada em 2014, a Sky.One é uma empresa menor e mais nova que o UOL Diveo, que até agora trabalhava mais com migrações para a AWS.

Com a contratação dos fundadores da Dualtec, a empresa criou uma linha de negócios chamada Cloud Guru, visando aconselhamento em migrações para AWS, Google, Azure, VIVO e Oracle.

É um potencial competidor da UOL Diveo, que também tem um negócio de "cloud broker".

"Estamos posicionando o UOL Diveo como uma das principais empresas brasileiras com capacidade de apoiar de forma completa o processo de transformação digital e o crescimento de nossos clientes", conta Pelissari.