Samsung vem aí com o sucessor do Galaxy Tab 2. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O novo integrante da família Galaxy, da Samsung, chega com especificações medianas, o que deverá render ao aparelho um preço abaixo da faixa dos R$ 1 mil, mas ainda assim tem um considerável poder de fogo, segundo diz a Exame.

De acordo com a fabricante sul-coreana, o modelo Wi-Fi do Galaxy Tab 3 começa a ser vendido em maio em diversos países. Já a variante com conexão 3G está prevista para junho.

Para o Brasil, a empresa ainda não divulgou seus planos de lançamento sobre o novo dispositivo, que continuará com a tela de 7" do modelo anterior.

Em comparação com o antecessor Galaxy Tab 2, ele conta com moldura mais estreita em torno da tela, além de ser mais fino e mais leve - pesa pouco mais de 300g.

O novo tablet, com versões de 8GB e 16GB (expansíveis via SD Card) possui um processador de dois núcleos de 1,2 GHz e suporta conexão 3G.

A tela tem 1.024 por 600 pixels, o que equivale a 169 PPI, densidade de pixels similar à do iPad mini. O sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean.

Um par de câmeras básicas – a principal de 3 megapixels e a frontal de 1,3 megapixel – completa o conjunto.

Além da atualização da linha de tablets, a Samsung também prepara o lançamento de um Galaxy Tab com tela maior, pulando das 7' para 8", diz o Tecmundo.

Com o display maior, a resolução de tela deste será maior – 1280 x 800 pixels. A empresa ainda deve divulgar mais informações sobre a novidade nas próximas semanas.