Celular com iZettle. Foto: divulgação.

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O Santander Brasil lançou o Conta Conecta, uma nova modalidade de conta destinada a impulsionar a solução de pagamentos móveis da iZettle, dispositivo que transforma smartphones e tablets em leitores de cartões. 

O lançamento é uma continuação da parceria do banco com a multinacional sueca de pagamentos eletrônicos, que iniciou no segundo semestre de 2013 e atraiu cerca de 10 mil usuários apenas no lançamento, em agosto passado.

Segundo o banco, o plano com a nova conta é atrair profissionais liberais, autônomos, pequenos e médios empreendedores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, com uma oferta de valor única no mercado.

"A combinação dos serviços incluídos em nossas contas correntes com uma solução móvel para recebimentos de cartões dá aos clientes uma agilidade de gestão comparável à de empresas de porte maior”, afirma Conrado Engel, vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander.

Além de ampliar o potencial de negócios para quem ainda não aceita pagamentos com cartões, o banco cita benefícios como parcelamento de vendas, 5 ou 10 dias ao mês de uso do cheque especial com isenção de juros e descontos em serviços do banco.

Além disso, o prazo de depósito dos valores é de 5 dias, tempo menor que o de outros serviços, que geralmente é de 30 dias.

O leitor custa R$ 99 e pode ser solicitado no momento da abertura da conta. Não há cobrança de mensalidade pelo serviço, pois o cliente paga somente um percentual sobre as transações realizadas.

Quem abrir a Conta Conecta até 30 de junho, e cadastrá-la para o recebimento das vendas, terá esse valor integralmente reembolsado na conta corrente do banco ao realizar a primeira transação com cartão até 31 de julho.

O serviço funciona através de um app, disponível para iOS e Android. O cliente digita os dados da compra e clica em "cobrar". O comprador insere o cartão no leitor, que valida o chip, e assina na própria tela do celular ou tablet. Por fim, é possível imprimir ou enviar o comprovante de pagamento por e-mail.