A Accor anunciou hoje a aquisição da FastBooking. Foto: Divulgação.

A Accor anunciou hoje a aquisição da FastBooking, um provedor de serviços digitais para a indústria hoteleira. A FastBooking é uma empresa francesa fundada em 2000 que presta apoio diário a cerca de 4 mil hotéis no mundo inteiro. 

As principais áreas de atuação da empresa são desenvolvimento de sites para hotéis, soluções de gestão soluções de canais de distribuição, gestão de campanhas de marketing digital, ferramentas de otimização de gestão de receitas e inteligência competitiva. 

Os dois mercados mais fortes da FastBooking são Europa e Ásia.

A FastBooking vai operar de forma independente dentro da Accor. Segundo a empresa, a confidencialidade dos dados sobre os hotéis cliente da FastBooking será preservada. 

Ao mesmo tempo, a experiência das equipes da FastBooking vai ampliar a gama de serviços que a Accor pode oferecer aos seus hotéis.

"A aquisição da FastBooking vai ajudar a acelerar a implementação de nossa estratégia digital. Após a aquisição da Wipolo em outubro do ano passado, esta nova transação nos permite expandir ainda mais nossas capacidades e fortalecer a nossa experiência digital para o benefício de nossos hotéis", afirma disse Sébastien Bazin, presidente e Chief Executive Officer da Accor.

O Accor, maior grupo hoteleiro da Europa, conta com 3,7 mil hotéis. No primeiro trimestre de 2015, a receita da empresa foi de € 1,225 bilhão, alta de 5,6 % em relação ao mesmo período de 2014.