Representantes da SAP, Meta e Grupo Tiradentes no fechamento do contrato.
O Grupo Tiradentes, mantenedor de cinco instituições de ensino superior no nordeste do país, acaba de fechar a implementação do sistema de gestão S/4 Hana da SAP, com consultoria da Meta.
O projeto, que terá início em maio de 2019, tem como objetivo otimizar os processos de gestão da área administrativa e financeira. O kick off aconteceu nesta segunda-feira, 29.
Será um grande projeto: sediado em Aracajú, no Sergipe, o Grupo Tiradentes tem 45 mil alunos espalhados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, nos quais tem cerca de trinta polos de ensino à distância.
“A aquisição da solução terá grande impacto produtivo, com a agilização dos processos de backoffice, principalmente para fechamentos financeiros e faturamento, aumentando o nível de governança da instituição”, afirma o CFO do Grupo Tiradentes, Marcelo Adler.
“Somos reconhecidos internacionalmente pelo pioneirismo no investimento em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias inovadoras a partir do projeto Tiradentes Digital, iniciado em 2014. Sem dúvidas, a aquisição fortalecerá o crescimento do Grupo Tiradentes no país e no mundo”, reforça Nilton Oliveira, gerente de TI do Grupo Tiradentes.
Além da implantação do sistema SAP, o Grupo Tiradentes ingressou no SAP University Alliances, uma iniciativa global da multinacional alemã, na qual participam mais de 3.500 instituições educacionais, em mais de 113 países, com o objetivo de promover a integração das tecnologias SAP na área acadêmica e de pesquisa.
O Grupo Tiradentes se destacou recentemente pelo programa Universidade de Referência - Google For Education, com o case de sucesso de estruturação de Learning Spaces, salas de aulas adaptadas, propiciando aos alunos a utilização do Chromebook, substituindo o caderno tradicional, aumentando a produtividade e facilitando a interação entre alunos e professores.